Foto: http://www.clasicosalvolante.es

Primeiro rally de automóveis elétricos em Portugal – c/ vídeo

Integrada nas competições oficiais da FIA, a 1ª Edição do Portugal Eco Rally vai realizar-se nos dias 9 e 10 de Junho, em Oeiras, marcando o início de uma nova era do automobilismo em Portugal.

O Classic Clube de Portugal, em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, decidiu começar a escrever o futuro, numa aposta ambiciosa onde propôs à FIA a realização do 1º Portugal Eco Rally, prova integrada no FIA-Eletric and New Energy Championship 2018.

Pub

A prova realizada em Portugal será a quarta prova deste campeonato, cuja competição, disputada na especialidade de regularidade, tem duas etapas, num total de 372 quilómetros, com nove provas especiais ao cronómetro.

Anfitrião do evento, o município de Oeiras, para além de outras ações, disponibilizará as instalações do Palácio do Marquês de Pombal para sede do evento.

Poderão participar todos os veículos de turismo, puramente elétricos, e movidos por outras energias alternativas. Espera-se o envolvimento dos principais construtores que integrarão nas suas equipas as melhores equipas nacionais de regularidade, sendo também esperadas algumas equipas europeias.

Com um programa de dois dias, toda a informação do evento está disponível em www.portugalecorally.com.

Pub

Numa altura em que Portugal bate recordes de produção de energia elétrica através de fontes renováveis, chegou a hora de abrir um novo capítulo da história do automobilismo, com a realização da primeira competição dedicada automóveis elétricos.

Recorde-se que foi no longínquo 1902 que se começou a escrever a história da competição automóvel em Portugal. Mais de cem anos de uma modalidade desportiva que colocou o nosso país no topo do universo do desporto motorizado, especialmente pela excelência dos eventos organizados.

O 1º Portugal Eco Rally marcará certamente uma nova história do automobilismo em Portugal.



Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma