Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Autarquia são-brasense entrega voto de louvor à Associação XDream Blasius

A Câmara de São Brás de Alportel entregou à Associação XDream Blasius e à sua equipa MCF/XDream Município de São Brás de Alportel um voto de louvor pelas conquistas alcançadas no recente Campeonato da Europa de Downhill 2018.

Na prova, disputada entre 6 e 8 de abril, na Lousã, os atletas são-brasenses José Luís Duarte Salgueiro, em master 55, e por Márcio Ferreira, em master 35, colocaram novamente o concelho algarvio no mapa do desporto das duas rodas ao arrebatar dois títulos de campeões.

“É um orgulho para o Município de São Brás de Alportel, e para os são-brasenses ter uma associação são-brasense com atletas reconhecidos entre os melhores da modalidade a nível europeu”, lê-se no voto de louvor entregue em mãos aos atletas e à associação nos paços do concelho, em 2 de maio.

Conquistas que o município reconhece serem “o resultado de intenso trabalho, dedicação e mérito dos atletas e de toda a equipa, assim como à Associação XDream Blasius, que trabalham diariamente para dignificar esta prática desportiva”.

Após muitos anos de experiência na competição a duas rodas, José Salgueiro ingressou na equipa MCF/XDream Município de São Brás de Alportel aos 40 anos e, até à data, já arrecadou cinco títulos consecutivos de campeão nacional de downtown, seis títulos de campeão nacional de downhill e três títulos de campeão nacional de enduro.

Márcio Ferreira, popularmente conhecido no meio desportivo por «Golias», é um atleta que tem firmado a sua marca no mundo do downhill com a conquista de diversos títulos de campeão nacional nas categorias de cadete, júnior e elite.

“O reconhecimento do trabalho e dos resultados obtidos por são-brasenses que se distinguem a nível regional, nacional e internacional nas mais variadas áreas tem vindo a ser realizado e divulgado pelo município que, por esta via, procura também mostrar às camadas mais jovens que os bons resultados podem ser alcançados com trabalho, dedicação e talento”, assinala a autarquia.



Exit mobile version