O PS/Tavira vai realizar amanhã, quarta-feira, 16, às 21:00 horas, na sua sede, na cidade tavirense, uma iniciativa subordinada aos temas da igualdade, com a presença da deputada Catarina Marcelino.
“«Vamos Falar de Igualdade» assume-se como um espaço de reflexão e debate sobre temas da maior importância nos dias de hoje”, descreve o PS tavirense sobre o evento.
Em cima da mesa, estarão a educação para a cidadania, a lei das quotas nas empresas, a paridade nos cargos de decisão, a nova lei de identidade de género, do direito à autodeterminação, do direito à proteção das características sexuais de cada pessoa e a entrada do tema das comunidades ciganas na agenda pública. “Uma conversa de desconstrução de preconceitos”, sublinham os socialistas.
Catarina Marcelino é antropóloga, ativista e voluntária de causas. Foi deputada à Assembleia da República de 2009 a 2011, de 2013 a 2015 e de 2017 até à atualidade.
Foi secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, entre 2015 e outubro de 2017, e adjunta do secretário de Estado da Segurança Social.
Entre 2010 a 2013, foi presidente do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas. Desempenhou as funções de presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, de fevereiro a outubro de 2009. Recebeu o Prémio Arco-íris de 2017 da ILGA - Portugal.