Jornal diariOnline Região Sul

Santiagro 2018 espera 40 mil visitantes

Apresentação da Santiagro 2018

A 31.ª edição da Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo, que se realiza entre 31 de maio e 3 de junho no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém, espera receber este ano cerca de 40 mil visitantes.

A conferência de imprensa de apresentação do certame teve lugar no espaço de turismo rural Casas de Miróbriga, em Santiago do Cacém, com a presença do presidente da câmara, Álvaro Bejinha, e dos vereadores Albano Pereira e Jaime Cáceres, além de patrocinadores do evento.

Com um orçamento a rondar os 230 mil euros, a feira é “uma montra das potencialidades do concelho”, salientou o autarca, dando destaque às questões ligadas ao mundo rural, como agricultura, pecuária, floresta e setor equestre.

“Apostamos em projetos inovadores, que têm grande expressão e importância no município”, frisou Álvaro Bejinha.

Além das atividades na área do picadeiro, a charanga da GNR, com desfile pelas ruas da cidade é uma das grande novidades deste ano. Esta charanga é única no mundo a executar nos três andamentos do cavalo, passo, trote e galope, marchas militares e trechos de música ligeira.

Para as crianças e bebés, foram criados espaços próprios, como o espaço Natura, onde será projetado cinema imersivo a 360º sobre temas relacionados com a natureza. Este espaço está inscrito na candidatura da autarquia a fundos comunitários «Insucesso Zero | Igualdade na Educação».

A exposição de equinos, ovinos, caprinos e bovinos conta com mais de 250 animais. Ao nível dos expositores presentes, a Santiagro 2018 conta com mais de 200, com muitas novidades.

«Showcookings» pelo «chef» André Lopes e os «MasterChef» juniores António e João Miguel, colóquios, demonstração de arte da cocaria, passeios de carroça, batismos equestres, provas de produtos locais, demonstração de horseball e uma gala equestre são algumas das propostas para esta edição.

Durante os quatro dias da feira, o cartaz musical vai contar com os espetáculos de Calema (31 de maio); Wet Bed Gang (1 de junho); Fernando Daniel (2 de junho) e, para o encerramento, Richie Campbell (3 de junho).

A música continua durante as madrugadas, assegurando a animação pelos DJ Nomaka, ChristianF, RMG e Dadão.



Comentários

comentários