Jornal diariOnline Região Sul

Voluntários recolhem lixo marinho em Cabanas de Tavira

Uma iniciativa de recolha de lixo marinho, no âmbito da ação «Run Algarve Coast Sem Lixo» vai decorrer em Cabanas de Tavira no próximo domingo, 27, a partir das 9:30 horas.

O evento, organizado por um grupo de voluntários da localidade, visa envolver a população algarvia numa caminhada e ação global de limpeza costeira, espalhada por vários pontos da região, de sotavento a barlavento.

“O lixo marinho é um fenómeno a nível global e é uma das principais ameaças à saúde dos oceanos, alastra-se à cadeia alimentar das espécies marinhas contaminando-as com compostos tóxicos. O oceano é fonte de alimento, oxigénio e é responsável por regular a temperatura do planeta azul. Debilitá-lo trará consequências graves à vida na Terra. É imperativo agir!”, refere o grupo de voluntários.

O ponto de encontro para a ação de domingo será em frente ao mercado de Cabanas. A participação nesta iniciativa é gratuita, recomendando-se o uso de calçado confortável, chapéu e protector solar e levando água e algo para petiscar.

O material necessário para a limpeza, como sacos e luvas, será disponibilizado no local mas se possível os participantes devem trazer luvas recicláveis. A organização não se responsabiliza por quaisquer danos ou acidentes pessoais que ocorram no decorrer na acção.

Para mais informações, está disponível o endereço eletrónico lp.cabanastavira@gmail.com.

Esta iniciativa conta com o apoio da União das Freguesias de Conceição e Cabanas de Tavira, Câmara Municipal de Tavira, Centro Ciência Viva de Tavira, Tavira Verde e Em Sintonia.



Comentários

comentários