Jornal diariOnline Região Sul

Centenas de pessoas vão limpar dezenas de praias algarvias no domingo

A Run Algarve Coast Sem Lixo, uma iniciativa informal que unirá o Algarve, amanhã, domingo, 27, de uma ponta a outra, por um oceano sem lixo, vai juntar centenas de pessoas para limparem mais de duas dezenas de praias ou cursos de água da região.

Esta ação envolve grupos informais de cidadãos, associações, autarquias e Centros Ciência Viva, com o propósito de limpar praias, rios e ribeiras e sensibilizar a população para a problemática do lixo marinho.

Durante todo o dia, algumas centenas de pessoas em diferentes praias farão caminhadas, recolhendo lixo e tirando fotografias que partilharão nas redes sociais.

A organização geral está a cargo da Straw Patrol, da Associação Lais de Guia e do grupo Run Eco Team Portugal, com a coordenação local entregue a vários cidadãos.

Monte Gordo, Manta Rota, Cacela Velha, Altura, Santa Luzia, Cabanas de Tavira, Faro, Quinta do Lago, Quarteira, Ribeira do Algibre, Albufeira, Armação de Pêra, Carvoeiro, Porches, Ferragudo, Portimão, Lagos, Sagres e Arrifana são alguns dos locais em agenda.

A lista das várias acções de limpeza pode ser consultada em https://www.facebook.com/pg/StrawPatrol/events/?ref=page_internal.



Comentários

comentários