Jornal diariOnline Região Sul

Festival Lá Fora anima Évora em junho

Entre 7 e 10 de junho, Évora vai ser o palco da música, da dança, da multimédia, das artes performativas para toda a família, na 5.ª edição do festival Lá Fora - Festival Internacional de Artes Performativas, organizado pela Fundação Eugénio de Almeida.

O evento apresenta-se, em 2018, “com um formato renovado e uma programação recheada de desafios”, prometendo quatro dias de programação intensa, que convoca públicos muito transversais.

A iniciativa destaca a abordagem multidisciplinar das relações entre os espaços patrimoniais da Fundação Eugénio de Almeida, emblemáticos da cidade de Évora, e as artes que os celebram e abrem à vivência dos públicos da cidade.

«O flautista», dos catalães Llobet & Pons; um espetáculo de dança da Companhia Instável; uma apresentação dos ingleses Reckless Sleepers; o concerto multimédia «Quando as sereias são pássaros», de António Bexiga e Cristina Viana, e o «Projecto Migratório», de Catarina Garcia e Sofia Aires juntam-se, no programa do festival, à música de Sequin (a eborense Ana Miró), Orquestra de Jazz de Évora, Cais Sodré Funk Connection (CSFC), Joana Guerra, Lince e Dead Combo.

O custo dos bilhetes varia entre 3 e 12 euros.



Comentários

comentários