O Imortal/AlgarExperience conquistou ontem, domingo, a Proliga, o segundo escalão nacional de basquetebol, após bater o Esgueira, por 71-57, em Albufeira, perante centenas de adeptos, no terceiro e decisivo jogo da final do «playoff».
A equipa albufeirense, orientada por Luís Modesto, que já tinha garantido a subida à Liga Placard, garantiu mais um título para o seu historial, um ano depois de ter conquistado a I Divisão Nacional.
Depois da vitória em Esgueira, na semana passada, e da derrota caseira, no sábado, os algarvios revelaram-se mais fortes na «negra», com Rafael Wildner em grande destaque (16 pontos, sete ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola).
Shane DaRosa (16 pontos), Alexander Forster (12 pontos), Sérgio Correia (12 pontos e sete ressaltos) e António Moreira (11 pontos e sete ressaltos) também se evidenciaram, na equipa de Albufeira.
O Imortal está, assim, de volta ao principal escalão do basquetebol nacional, depois de uma ausência de 18 anos.
Na época 1999/2000, a equipa de Albufeira teve de jogar em Faro, no pavilhão do Farense, por falta de pavilhão com condições na cidade albufeirense. O clube algarvio foi 13.º e último classificado e o atual treinador, Luís Modesto, era um dos atletas.