Jornal diariOnline Região Sul

Bloco pede intervenção em SB de Messines

Estrada municipal do bairro do Furadouro motiva abaixo-assinado e leva os deputados do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos e Heitor de Sousa, a questionar o Governo sobre se irá intervir para resolver o problema que preocupa há mais de uma década os residentes.

A estrada municipal do Furadouro está localizada no bairro do Furadouro, aglomerado habitacional situado a norte de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, e compreende um ponto crítico num percurso de cerca de 100 metros em que a via tem apenas cerca de 3 metros de largura e é encimada por uma lomba acentuada com visibilidade nula.

Os escassos metros de largura da via neste percurso impossibilitam o cruzamento de duas viaturas em simultâneo, sendo palco frequente de acidentes diversos e de manobras difíceis e perigosas por parte de condutores em operações de “marcha atrás”.

Esta estrada municipal tem trânsito considerável na medida em que serve os residentes do bairro do Furadouro como é o principal acesso à Barragem do Funcho, local muito procurado por turistas e visitantes na procura de atividades de lazer e desportivas, como a pesca, a natação, o windsurf e a vela.

"O recurso a sinalização luminosa pode ser uma solução, assim como o alargamento da via, como esteve previsto no ano de 2004", refere João Vasconcelos, e acrescenta "mas tal intervenção não chegou a realizar-se, desconhecendo-se até hoje os motivos, mas sabendo-se que a população e os utentes da via são os mais prejudicados", argumenta o Bloco.



Comentários

comentários