Centro de Investigação em Artes e Comunicação promove jornadas

O CIAC - Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve organiza, no próximo dia 1 de junho, as suas XII Jornadas, que terão lugar no anfiteatro 1.4 do campus da Penha, em Faro, pelas 9:00 horas.

Contando com uma já longa tradição, este evento promove o encontro entre os investigadores do centro, ao mesmo tempo que abre ao público em geral as portas para o trabalho realizado nos diversos âmbitos de atuação do centro.

Pub

Nesta edição serão, pois, apresentadas comunicações dedicadas à cultura digital, às culturas marginalizadas, ao cinema, ao teatro ou à receção da arte.

No centro dos trabalhos estará ainda o Cinema Transnacional da Europa Mediterrânea, numa sessão especial com Paola Palma, da Université Paris 3, na qualidade de oradora convidada, que discutirá o assunto juntamente com Jorge Carrega, investigador do CIAC especialista neste campo.

As XII Jornadas do CIAC, que prometem trazer à Universidade do Algarve o que de melhor se produz em termos de investigação científica e artística neste centro, é de entrada livre, e confere certificado de assistência mediante inscrição prévia.

Para mais informações, estão disponíveis o sítio www.ciac.pt ou o facebook do evento.

Pub



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi