Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Campeões distritais de futebol foram distinguidos pela Câmara de Albufeira

Os jogadores, treinadores e dirigentes do Futebol Clube de Ferreiras, campeão distrital de futebol na época agora finda, foram recebidos no salão nobre dos paços do concelho de Albufeira.

A equipa do concelho Albufeira ganhou a I Divisão Distrital liderando a tabela da primeira à última jornada, tendo assegurado o título e a consequente subida a uma jornada no fim, na goleada caseira ao Messinense (6-0).

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, recebeu jogadores, treinadores e dirigentes do clube de Ferreiras, para prestar “uma homenagem de reconhecimento pelos excelentes resultados desportivos”.

“Esta é uma homenagem mais do que merecida, de gratidão por elevarem o nome de Albufeira”, referiu o autarca albufeirense, justificando que “as associações e os clubes desportivos funcionam como um elemento educador da nossa sociedade, porque a educação não é só a escola”.

José Carlos Rolo sublinhou que “as verbas que o município despende para apoiar os clubes são um investimento e não uma despesa”.

O município apoia o Futebol Clube de Ferreiras através de um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, que inclui apoio financeiro, logístico, de transportes, entre outras vertentes.

“Em 2017, despendemos cerca de 230 mil euros no apoio ao associativismo desportivo do concelho”, informou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

“Desde a primeira jornada que estivemos sempre em 1.º lugar e 32 jornadas depois, somos campeões. Este é um feito histórico para o clube”, disse, com orgulho, António Colaço, presidente da direção do Ferreiras.

O dirigente agradeceu o apoio do município, mas relembrou que as expetativas serão diferentes no próximo ano: com o título distrital, o Ferreiras regressou ao Campeonato de Portugal, o terceiro escalão nacional, três anos depois.

“Para a época 2018/2019, teremos uma responsabilidade acrescida, que nos obriga a maiores despesas, pelo que esperamos continuar a merecer o apoio das entidades oficiais. Vamos fazer os possíveis para que Ferreiras seja conhecida e reconhecida por esse país fora”, concluiu.



Exit mobile version