Jornal diariOnline Região Sul

Águas do Algarve participa em iniciativas de educação ambiental

A empresa Águas do Algarve vai participar na Semana da Criança e do Ambiente, que decorre em Olhão entre amanhã e sexta-feira, dias 5 a 8 de junho, e também em ações com alunos de Faro, nos dias 7 e 8, no âmbito do Dia Mundial do Ambiente.

A data, comemorada em 5 de junho, remonta ao ano de 1972, na Conferência de Estocolmo, e marcou o primeiro dia Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente.

A efeméride resulta da “necessidade, cada vez mais marcante, de serem desenvolvidas ações pro-ativas e não reativas, em prol da defesa do meio ambiente”, reforça a Águas do Algarve, que se apresenta na 14.ª edição daquela iniciativa a convite do município de Olhão.

«Oceanos Fonte de Vida» é o tema do evento, que se realiza no jardim Pescador Olhanense.

Com atividades lúdicas e amigas do conhecimento, os mais jovens vão poder descobrir algumas curiosidades acerca dos oceanos e do meio ambiente em geral. “Se não é estudante, mas é sensível ao meio ambiente e à sua preservação, este espaço também é para si, e já agora traga um amigo”, sugere a Águas do Algarve.

A edição de 2018 da Semana da Criança e do Ambiente de Olhão contará também com a presença de outras entidades.

A Águas do Algarve vai estar igualmente nas escolas de Faro, nos dias 7 e 8 de junho, ensinando e partilhando com os alunos ideias sobre “preservar o meio ambiente, poupar água e reutilizar”, refere a empresa.

Trata-se de uma parceria com o município de Faro e com o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, inserida no projeto «Água a nossa Melhor Amiga».



Comentários

comentários