Jornal diariOnline Região Sul

Exposições para ver em Albufeira em junho e julho

Durante este mês de junho, o concelho de Albufeira acolhe várias manifestações artísticas cujo destaque vai para a fotografia, com mostras nas galerias, no Museu de Arqueologia, no Arquivo Histórico e no edifício dos Paços do Concelho.

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, sita no Largo Eng.º Duarte Pacheco, exibe de 1 a 26 de junho a mostra de fotografia ”Calcutá- a Cidade da Alegria- Kolkata City of Joy”, de Márcia Barradas. Nesta exposição, a artista residente em Albufeira mostra as fotografias que tirou durante a viagem que fez a Calcutá, na Índia.

Ainda hoje consigo ouvir os ruídos, sentir os cheiros, visualizar as cores…”, destaca Márcia, que nos traz a magia, mas também a dureza do quotidiano desta cidade. Para ver de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Até ao dia 23 de junho, está patente na Galeria Municipal João Bailote a exposição coletiva dos Alunos da Universidade do Algarve para a Terceira Idade (UATI– Pólo de Albufeira). Como é habitual, no final de cada ano letivo, os alunos expõem os trabalhos executados nas disciplinas de Pintura em Seda, Pintura em Azulejo, Artes Decorativas e Areias, Técnicas de Arraiolos e Costura.

Por seu turno, a partir do dia 29 de junho e até 28 de julho, será a dupla Anne-Marie Scour e Giséle Alfiéri a expor em conjunto telas e esculturas em cerâmica. Ambas privilegiam o abstracionismo e as suas obras refletem o respeito pela natureza e pela vida.



Comentários

comentários