Jornal diariOnline Região Sul

“Sob as Estrelas” sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano

O espetáculo final do projeto “Sob as Estrelas” vai ser apresentado no próximo dia 7 de junho, quinta-feira, pelas 18h00, no Cine-Teatro Louletano, o qual é um projeto de criação artística e dança, com base na relação do Homem com o Ambiente, possibilitando, simultaneamente, a interação entre diferentes públicos-alvo.

Em cada local da nossa casa comum, a Terra, diferentes povos relacionam-se intrinsecamente com o ambiente onde vivem. Desde o princípio dos tempos a humanidade, tal como as outras espécies, luta pela sobrevivência, adaptando-se, fugindo, migrando, criando raízes, combatendo outros da sua própria espécie pelo domínio do território, da água,… umas vezes vivendo outras vezes sobrevivendo com diferentes crenças, invocando ajuda e força para continuar, na tentativa de existir o melhor possível, cada um de nós e todos juntos, Sob as Estrelas… Uma viagem pelo sentir humano em permanente conexão, correlação com o Ambiente. Influenciando e sendo influenciado, fazendo parte da natureza, da vida e corpo do Planeta.

Este projeto transformou-se, assim, num espetáculo onde os protagonistas são uma turma do 4º ano da escola EB1 Nº 6 de Loulé – Prof. Manuel Martins Alves e utentes da UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, que começaram os ensaios no início do ano letivo 2017/2018, tendo sido também convidados a participar e a integrar este maravilhoso espetáculo, outros grupos da região do Algarve, nomeadamente: alunos da Associação Semente de Alfarroba (Tavira); alunos do Estúdio da Bordeira (Faro); alunos do ATL A Pimponeta (Faro) e alunos do Clube Avô (Albufeira), num total superior a 80 bailarinos participantes em palco.



Comentários

comentários