Jornal diariOnline Região Sul

IP anuncia obras de beneficiação na EN 125 entre Olhão e VRS António

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP) na EN125 vai ser realizado um conjunto de intervenções de emergência, no sentido de corrigir as patologias identificadas no troço de estrada, entre Olhão (PK 114,6) e o limite do concelho de Vila Real de St.º António (PK 152,757), atravessando os concelhos de Olhão, Tavira, V. Real St.º António e Castro Marim, numa extensão de 38,157 quilómetros.

Como anunciado pela IP no final do mês passado, estas obras de beneficiação que vão ter agora início, contemplam "trabalhos ao nível do pavimento, que envolvem, entre outros, a fresagem e repavimentação, o alteamento das bermas e execução da marcação horizontal da via".

Segundo a IP, a execução desta empreitada "com carácter de urgência", tem um "prazo de execução de 45 dias" e "permitirá a sua conclusão antes do período do Verão, assegurando uma importante melhoria das condições de conforto e segurança para as populações da região, bem como dos milhares de turistas que procuram o Algarve para gozo das suas férias", descreve a IP no comunicado enviado ao nosso jornal.

Reposição das condições circulação e segurança rodoviária nas estradas algarvias

No mesmo comunicado lê-se ainda que "a concretização destas intervenções de reparação irá permitir a reposição das condições de segurança e circulação nestas vias, mitigando as atuais carências existentes ao nível da mobilidade e que serão resolvidas pelas intervenções de requalificação a executar pela Infraestruturas de Portugal, assim que for legalmente possível com a materialização da transferência das vias."


Comentários

comentários