Jornal diariOnline Região Sul

Arraial marca inauguração da obra de requalificação do bairro dos Centenários

A cerimónia de inauguração da obra de requalificação do Bairro dos Centenários vai decorrer na próxima terça-feira, 12, pelas 19:00 horas, antecedendo o tradicional arraial de Santo António da associação PROVECTUS.

Presentes na cerimónia estarão o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau, assim como o restante executivo camarário, o presidente da PROVECTUS, António J. Milheiras Rodrigues, e o padre Rui Barros, da paróquia de São Luís, que procederá à tradicional bênção desta infra-estrutura, há muito ansiada pela população e pelos utentes da associação sediada no “novo” bairro dos Centenários.

Esta obra no bairro dos Centenários, junto ao Estádio de São Luís, foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda., pelo valor de 130.284,99 euros, mais IVA à taxa legal, e teve como objetivo a requalificação de um velho bairro que se encontrava completamente descaracterizado.

Neste sentido, foram adquiridos conjuntos novos de mobiliário urbano e iluminação pública e procedeu-se à pavimentação de todo o bairro bem como a diversas pinturas.

Na empreitada, foram ainda consideradas a estabilização de taludes, a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, a intensificação da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega.

Com esta obra, integrada no Programa Faro Requalifica, a Câmara Municipal de Faro “continua a apostar na requalificação urbana como forma de dignificar o espaço público, dotando-o das melhores condições para a sua utilização e total fruição dos munícipes”.



Comentários

comentários