Jornal diariOnline Região Sul

Jovens acordeonistas algarvios brilham em Alcobaça

Os jovens acordeonistas algarvios brilharam no 23.º Troféu Nacional/3.º Concurso Internacional de Acordeão «Cidade de Alcobaça», realizado entre 8 e 10 de junho, obtendo várias classificações de relevo.

No Troféu Nacional (o mais antigo e prestigiado em Portugal) e no concurso internacional participaram mais de 60 acordeonistas de várias nacionalidades, alguns já vencedores dos mais importantes concursos mundiais de acordeão.

ste evento contou com um painel de jurados oriundos de vários países (Portugal, Espanha, Rússia, Itália, República Checa, Bélgica e França), reconhecidos mundialmente na prática e/ou no desenvolvimento do instrumento fortemente enraizado em Portugal.

O Algarve esteve representado através de vários jovens vencedores, com destaque para João Palma, de Loulé (1.º prémio em Junior Varieté; Livre Solista Concerto; Cat. Duo B e Cat. Orquestra Varieté), Pedro Gonçalves, de Olhão (1.º prémio em Livre Solista Varieté; Solista Varieté; Cat. Duo B; e Cat. Orquestra Varieté), Mariana Coelho, de Albufeira (1.º prémio em Juvenil Varieté e Cat. Orquestra Varieté), Miguel Coelho, de São Bartolomeu de Messines (1.º prémio em Cat. Duo A), Matilde Sousa, de Albufeira (1.º prémio em Cat. Duo A e Cat. Orquestra Varieté), enquanto a Orquestra Folegarve, constituída por vários jovens, venceu o Troféu Nacional de Orquestra Varieté.



Comentários

comentários