Vídeo promocional de São Brás de Alportel premiado no Festival Finisterra (c/Vídeo)

O Festival Internacional Finisterra Arrábida Film Art & Tourism consagrou o vídeo promocional do município de São Brás de Alportel como o «Melhor Filme Português» e o segundo melhor a nível internacional.

O prémio ao vídeo «São Brás de Alportel… onde Viver Sabe Bem!», produzido pela produtora algarvia New Light Pictures por iniciativa da autarquia, no âmbito da sua estratégia de promoção turística do território são-brasense «Porta aberta à Serra, Janela sobre o Mar», foi entregue no passado dia 31 de maio, em Sesimbra.

Pub

Eleito «Melhor Filme Português» e «Segundo Melhor Filme Promocional» a nível internacional, o vídeo de promoção ao concelho são-brasense concorreu contra cerca de 500 filmes de 70 países.

Rodado em vários locais do concelho de São Brás de Alportel, contando com a participação da comunidade, sem recurso a atores profissionais, o vídeo, apresentado ao público em julho, conta uma história “onde o passado se funde com o presente, numa profusão de olhares sobre a natureza, a cultura e as tradições das gentes, o património edificado e natural e os sabores de um ontem que se pode tocar hoje”.

“Ingredientes fundamentais e motivo de atração e de visita para, cada vez mais, turistas nacionais e internacionais que querem conhecer o coração do Algarve”, salienta a autarquia.

Veja a versão portuguesa do vídeo premiado:

Pub

 

 



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…

Escola de Odeceixe ganha obra de arte

As primeiras formas de registo e comunicação humana que chegaram até nós, foram as pinturas…

Companhia Barolosolo com “Circo Aquático” em Odemira

Nos próximos dias 4 e 5 de junho a vila de Odemira recebe o espetáculo…