Jornal diariOnline Região Sul

Toyota vence 86ª edição das 24h de Le Mans

A Toyota venceu a esta tarde a 86ª edição das 24h de Le Mans, que começou ontem às 15 horas, numa edição em que se apresentou bem preparada, tendo para gaudio dos fans averbado uma dobradinha, sendo este o primeiro triunfo da marca nipónica na mítica prova.

O Toyota 050 Hybrid #8 tripulado por Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, foi o primeiro e ver a bandeira xadrez na frente dos companheiros de equipa Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez que levaram o Toyota 050 Hybrid #7 ao 2º lugar, sendo acompanhados ao pódio pelo bólide número 3, conduzido por por Thomas Laurent, Mathias Beche e Gustavo Menezes.

Na categoria LMP2 foi o ORECA-Gibson 07 #26 da G-Drive Racing de Jean-Eric Vergne/Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, com três voltas de avanço para o Alpine-Gibson A470 #36 de Nicolas Lapierre/Andre Negrao/Pierre Thiriet, da Signatech Alpine Matmut, tendo no degrau mais baixo do pódio ficado o ORECA-Gibson 07 #39 de Tristan Gommendy/Jonathan Hirschi/Vincent Capillaire (Graff-SO24).

Na GTE PRO, o Porsche de Michael Christensen, Kevin Estre e Laurens Vanthoor venceu na frente do Porsche de Gianmaria Bruni, Richard Lietz e Frederic Makowiecki ficando no 3º lugar o Ford GT de Sebastien Bourdais, Dirk Muller e Joey Hand.

Na GTE Am, triunfo foi do Porsche da Dempsey-Proton, de Campbell, Ried, Andlauer, com o Ferrari 488 GTE de Ferrari de Flohr, Castellacci, Fisichella no segundo lugar, sendo acompanhado no pódio por outro Ferrari 488 GTE, o #85 de Keating e Bleekemolen.

Lusos sem sorte na mítica prova gaulesa

A competir na LMP2, a Algarve Pro Racing Team, única equipa de bandeira portuguesa presente na edição deste ano das 24 horas de Le Mans, com os "Gentleman Drivers" Mark Patterson, Tacksung Kim e Ate Dirk de Jong, não foi feliz nesta sua terceira participação na prova, tendo em conta que se atrasou logo no início da corrida devido a problemas com a caixa de velocidades, tendo terminando no 18º posto da sua categoria e na 51ª posição da classificação geral.

A equipa liderada por Samantha e Stewart Cox, sedeada na Guia - Albufeira

Ao final da tarde de ontem, Paul Dalla Lana bateu de frente nos muros de pneus nas Curvas Porsche e acabou por deixar o Aston Martin Vanatage GTE em condições de Pedro Lamy regressar à prova.

Também nas Curvas Porsche, já esta manhã, Alex Sims bateu e deixou o melhor dos BMW M8 GTE incapaz de António Félix da Costa prosseguir.

Ainda hoje de manhã, quando seguia na quarta posição da categoria LMP2, Paul Di Resta destruiu o United Autosports Ligier que partilhava com Filipe Albuquerque, impedindo o piloto português de concluir a prova disputada no  Circuit de la Sharthe.



Comentários

comentários