A Uber vai reforçar a sua operação de 2018 na região do Algarve para assegurar uma opção “segura e fiável” de mobilidade por todo o litoral algarvio, de Sagres a Vila Real de Santo António, esperando “quadruplicar” o número de utilizadores no verão.
“Queremos continuar a servir os algarvios, os muitos utilizadores portugueses e internacionais que se deslocam ao sul do país nesta altura do ano, e a nossa comunidade de mais de 5 mil motoristas em Portugal, que vê no crescimento da nossa operação no Algarve uma importante oportunidade económica”, disse, em comunicado, Rui Bento, diretor-geral da empresa de transporte privado urbano para a Península Ibérica.
Os utilizadores podem optar por dois tipos de serviços de acordo com as suas necessidades: uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para grupos com capacidade até seis utilizadores.
Em 2017, a viagem mais longa até ao Algarve teve início no Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, e 573 quilómetros depois terminou em Portimão.
As horas mais procuradas para viajar pelos utilizadores no Algarve são das 19:00 às 20:00 horas, às sextas e sábados, e das 00:00 às 01:00 aos domingos.
Só no ano passado, revela a Uber, 5 milhões de turistas estrangeiros abriram a aplicação da marca em Portugal.
Desde 2016 que milhares de turistas viajaram com a aplicação da Uber no Algarve, oriundos de 128 diferentes países - da China à Tanzânia, da Roménia ao Gana, do Cazaquistão ao Ruanda.