Jornal diariOnline Região Sul

Três praias de Castro Marim com galardões de qualidade

Cerimónia do hastear das bandeiras na praia do Cabeço

Três das praias de Castro Marim – Alagoa/Altura, praia Verde e Cabeço – conquistaram novamente três galardões de qualidade atribuídos a zonas balneares – Bandeira Azul, Bandeira Praia Acessível e Qualidade de Ouro.

O concelho de Castro Marim ganhou este ano uma nova praia, a praia de Verdelago, situada entre a praia Verde e a praia de Altura, e que ainda não foi candidatada a estas distinções.

A conquista destes galardões é resultado de um trabalho “rigoroso e exigente” da Unidade Orgânica de Administração Urbanística, Ambiente e Serviços Urbanos, salientou a autarquia, em comunicado.

O objetivo passa por promover a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental, a acessibilidade e a segurança e serviços das praias – postos de socorro e sinalização/informação.

O galardão da Bandeira Azul voltou a ser hasteado nas praias de Castro Marim em 2014, este ano pelo quinto ano consecutivo, depois de dez anos sem a atribuição desta distinção.

“São marcas distintivas, que reconhecem a qualidade de excelência das nossas praias e que nunca deviam ter sido afastadas”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Estas valências juntam-se a outras iniciativas de âmbito desportivo e cultural que tornam o concelho “mais competitivo e atrativo”, como a atuação informal da Banda Musical Castromarinense, num registo de «flashmob», workshops ambientais para as crianças e animação desportiva.



Comentários

comentários