Jornal diariOnline Região Sul

Festival de Jazz de Moncarapacho está de volta para a 5.ª edição

Paula Rocha

O 5.º MonJazz – Festival de Jazz de Moncarapacho, um dos mais conceituados festivais de jazz do Algarve, vai realizar-se no próximo fim de semana, entre 6 e 8 de julho.

Durante três dias, o festival traz à vila do concelho de Olhão grandes nomes do jazz português e espanhol, que atuarão no palco montado frente à Igreja da Misericórdia, na praça da República.

O evento, organizado pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, começa na sexta-feira, 6, com o grupo luso/espanhol Cuarteto Ibérico, de Miguel Martins & Javier Orti, que vão tocar arranjos originais e melodias da música popular portuguesa e do flamenco, em ritmos enérgicos.

No sábado, 7, atua a Bibádoá – Big Band do Algarve, um agrupamento de jazz constituído por 18 elementos que recria a sonoridade das tradicionais big band americanas dos anos 30/40, interpretando temas de jazz clássico dos grandes compositores de swing, como Duke Ellington, Glenn Miller, Sammy Nestico e Benny Goodman.

O evento encerra no domingo, 8, com o MonJazz 2018 Project, grupo de seis elementos constituído de propósito para este festival e que integra, na sua maioria, músicos locais: Paula Rocha (piano), Miguel Martins (baixo), Martin Teutscher (sax), Gabriel Ildefonso (bateria), Vio (trombone e voz) e Sol Lopes (voz).

Com entradas livres, os concertos terão início às 21:45 horas.



Comentários

comentários