Jornal diariOnline Região Sul

O melhor da Madeira na “Casa da Vila” em Quarteira – c/vídeo

Em dia de jogo da seleção nacional de Portugal o diáriOnline Região Sul esteve na Casa da Vila / Madeira, em Quarteira.

Infelizmente o dia não foi de festa, uma vez que a equipa portuguesa não levou a melhor ao Uruguai, mas a poncha estava pronta para o brinde, caso Portugal passasse aos quartos de final do Mundial de Futebol 2018, na Rúsia.

 

A poncha, bebida típica da Madeira, é algo que nunca falta na “Casa da Vila”, confessou José Manuel de Sousa, ao diáriOnline Região Sul (entrevista em vídeo):

Casa da Vila / Madeira - Quarteira

“Enquanto existirem marucujás no Algarve, nunca vai faltar poncha na Casa da Vila”. Antevendo um final de jogo que infelizmente não se concretizou, José Manuel de Sousa afirmava que “o brinde vai com certeza ser feito com uma ponchinha da Madeira”.

Casa da Vila / Madeira - Quarteira

Conhecido entre os amigos e não só por “Madeira”, José Manuel Sousa, natural da Freguesia Santo António, na Ilha da Madeira, optou por há três décadas deixar a sua terra natal e vir para o Continente em busca de novos desafios, ingressando na indústria hoteleira, primeiro como funcionário e depois como empresário, o que acontece pela segunda vez há cerca de oito anos a esta parte, sendo proprietário da Casa da Vila / Madeira, um snack-bar sito no Calçadão de Quarteira.

Com a sua já conhecida simpatia, o “Madeira”, não esconde o orgulho que tem na seleção e no Ronaldo.

José Manuel de Sousa - Casa da Vila / Madeira

“O Cristiano Ronaldo é o verdadeiro embaixador da Madeira. Eu sou apenas um representante, no Algarve e principalmente aqui, em Quarteira”.

Espetadas, bife de atum e peixe espada preto com banana

José Manuel de Sousa tem orgulho nos produtos que apresenta ao cliente.

“Tento ter aqui tudo o que é da Madeira. As espetadas típicas da Madeira, o bife de atum, o peixe espada preto com banana, o bolo do caco, o bolo de mel, a poncha e as lapas, mais difíceis de encontrar”.

José Manuel de Sousa explica que infelizmente as lapas são muito difíceis de encontrar no Algarve.

“As lapas tem de ser apanhadas frescas, compradas com fatura e com data e não há ninguém que as venda aqui no Algarve”.

A Casa da Vila / Madeira dispõe de mais ou menos 60 lugares sentados, cujo espaço incluí uma esplanada coberta que também abre nos dias mais quentes, ideal para grupos, os quais dispõem de preços especiais.

Casa da Vila / Madeira - Quarteira

A capacidade de lugares sentados duplica, na época alta, graças a uma esplanada totalmente aberta.

A Casa da Vila / Madeira também aposta, todos os dias, nas refeições intituladas de “Prato do Dia”, com uma excelente relação quantidade/qualidade/preço, podendo neste caso encontrar-se muitos pratos típicos, de panela, oriundos das mais variadas regiões do país.

Casa da Vila / Madeira - Quarteira



Comentários

comentários