Jornal diariOnline Região Sul

Golfe: Torneio internacional juvenil mais importante do país realiza-se em Silves

A 10.ª edição do Oceânico World Kids Golfe, o torneio internacional juvenil de golfe mais importante de Portugal, realiza-se nos dois campos do Amendoeira Golf Resort, no concelho de Silves, de 23 a 27 de julho.

O Oceânico World Kids Golfe, que em 2017 reuniu 136 jovens de 13 países, era o único torneio juvenil português a contar para o «ranking» mundial amador de golfe, mas em 2018 mais alguns eventos portugueses conseguiram esse estatuto.

Para que a 10.ª edição da prova – um marco importante em qualquer competição – sublinhasse a diferença que é participar neste evento, a PGA de Portugal e o Grupo Oceânico acordaram uma novidade importante, oferecendo ao campeão do torneio de sub-18 um convite para uma prova do Portugal Pro Golf Tour de 2018/2019.

O Portugal Pro Golf Tour é um circuito internacional que se realiza todos os anos em Portugal entre novembro e abril: cada torneio oferece 10 mil euros em prémios monetários e atrai jogadores de vários circuitos europeus, designadamente European Tour, Challenge Tour, Jamega Pro Golf Tour, PGA EuroPro Golf Tour, Alps Golf Tour e Pro Golf Tour.

“Em março de 2019, iremos realizar o Amendoeira Classic e acreditamos que o Oceânico World Kids Golf é um torneio muitíssimo interessante, porque permite-nos conhecer o futuro do golfe. É uma forma de oferecermos uma experiência única a um jovem de sub-18 de saber o que é participar num torneio de um circuito profissional internacional”, disse José Correia, presidente da PGA de Portugal e copromotor do Portugal Pro Golf Tour.

Muitos dos melhores golfistas amadores portugueses têm passado pelo Oceânico World Kids Golf ao longo dos nove anos anteriores, competindo diretamente com outros participantes que integram a elite do golfe europeu nos escalões juvenis, e alguns deles tornaram-se entretanto jogadores profissionais.

Em 2018, o programa de celebração do 10.º aniversário inclui uma festa noturna a realizar-se no campo de nove buracos de «par-3» do Amendoeira Golf Resort com iluminação artificial, com a particularidade de os filhos fazerem equipa com os pais num formato mais acessível de ‘scramble’.

Cada jovem federado pertencente a um clube nacional receberá ainda a oferta de duas voltas de golfe no Oceânico Faldo Course ou no Oceânico O’Connor Jnr, com validade de um ano após o evento, para ser usada nos meses de temporada baixa, ou entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019 ou mais tarde, em junho, julho e agosto de 2019.

Para mais informações sobre o torneio, designadamente os escalões etários em jogo, os requisitos para a inscrição, os preços de alojamento, está disponível o sítio https://www.amendoeiraresort.com/tournaments/owkg-2018.



Comentários

comentários