Jornal diariOnline Região Sul

Reportagem Vídeo: Silves Beer Fest continua a escrever a história da cerveja no Algarve

No ano em que comemora 40 anos de existência, o agora intitulado Silves Beer Fest, outrora Festival da Cerveja, que se realizava no emblemático e histórico Castelo de Silves e posteriormente na Fábrica do Inglês, começou ontem na Praça Al-Mutamid, com presença de vários membros do executivo camarário, do presidente do Silves Futebol Clube, Tiago Leal, bem como da presidente do Município de Silves, Rosa Palma.

O diáriOnline Região Sul foi fazer reportagem e em declarações exclusivas que pode ver e ouvir em vídeo, Rosa Palma destacou que Silves foi o berço do início do Festival da Cerveja no castelo, com uma dinâmica muito forte, que hoje mexe de uma forma muito especial com as gentes de Silves.

Por seu turno Tiago Leal, começou por revelar que a atual direcção do Silves Futebol Clube decidiu, após um hiato de 10 anos, voltar a organizar o Festival da Cerveja, agora intitulado Silves Beer Fest, que se realiza pelo segundo ano num formato mais moderno e mais contemporâneo.

Na Praça Al-Mutamid durante quatro dias a rainha é a cerveja, onde se encontram as principais marcas, bem como muitas artesanais, não só do Algarve mas também do Alentejo e de outros pontos do país, em que sobressai a curiosidade da Marafada com laranja de Silves.

No Silves Beer Fest também tem ao dispor muitos locais para comer, bem como adquiri produtos regionais e de artesanato, sem esquecer a animação musical, que ao longos dos quatro dias de evento, com entrada gratuita, proporciona ver várias bandas e artistas de renome.



Comentários

comentários