Jornal diariOnline Região Sul

Armação de Pêra com animação desportiva e cultural durante o verão

Vários espetáculos musicais e diversas atividades desportivas terão lugar, nos meses de julho e agosto, em Armação de Pêra. Com organização da Câmara Municipal de Silves, estas ações pretendem dinamizar a vila e proporcionar aos muitos visitantes que ali passam as suas férias momentos únicos.

Assim, em termos culturais, a autarquia levará a Armação de Pêra três espetáculos: no dia 25 de julho, o grupo de música portuguesa “Tiborna de Cantigas” atuará na Fortaleza, pelas 22h00; a 1 de agosto, no antigo Mini Golf e também às 22h00, a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense será a atração musical; no dia 7 de agosto, Nelson Conceição trará o seu espetáculo ao Largo da Igreja, pelas 22h00; a atuação do grupo Fole `Percussion acontecerá a 25 de agosto, novamente na Fortaleza e às 22h00 e os espetáculos organizados pela autarquia culminarão com a atuação dos Yemadas Duo, na Fortaleza, também pelas 22h00, do dia 1 de setembro.

Para além destes espetáculos, já aconteceram outros dois, nos dias 9 de julho (com o Rancho Folclórico do Algoz) e haverá um outro hoje, dia, dia 18 de julho, com o Grupo Coral Feminino Papoilas do Enxoé (de Serpa) e o Grupo Coral As Ceifeiras de Tunes. Esta ação terá lugar no Largo da Igreja, pelas 22h00.

Estes espetáculos contam com o apoio da Junta de Freguesia de Armação de Pêra.

No que toca às atividades desportivas, elas já começaram a 1 de julho, com a presença, na Praia dos Pescadores – Área Desportiva de Verão, das 9h30 às 17h00 de um insuflável (Aqua Slide). Os insufláveis regressarão a 22 de julho (Twin Slide), 5 de agosto (Extreme Foam com bóias), 26 de agosto (Water House) e 3 de setembro (Ilha do Surf).

Para além da presença destes equipamentos, já se realizaram marchas passeio e a etapa do Gira Praia (7 de julho), dinamizada pela Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve em parceria com o Município de Silves.

De 4 de julho a 9 de setembro haverá, ainda, atividades desportivas, também na Praia dos Pescadores – Área Desportiva de Verão, das 10h15 às 11h00.

Mas o programa não se fica somente pelas atividades lúdicas, já que nos dias 4, 11, 18 e 25 de julho quem o desejar poderá usufruir de Rastreios de Índices Físicos, que também ocorrerão na Praia dos Pescadores, das 9h30 às 12h00.

Todas estas iniciativas têm entrada livre.



Comentários

comentários