Jornal diariOnline Região Sul

Praias algarvias recebem ações de diagnóstico precoce de cancro da pele

Duas praias algarvias vão receber esta semana ações de diagnóstico precoce de cancro da pele, sob o mote «Qual é a intensidade da tua proteção? Protege a tua pele».

As duas ações decorrem na praia da Gaivota, em Quarteira (Loulé), na quinta-feira, 26, e na praia do Carvoeiro, em Lagoa, na sexta-feira, 27, ambas das 9:00 às 12:30 horas.

A iniciativa, promovida pela Buondi em parceria com o ISN e com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, visa sensibilizar os portugueses para os riscos da exposição solar.

Para a realização destas ações de diagnóstico, num total de nove em todo o país, a marca vai instalar um toldo nas praias, onde um médico dermatologista efetuará o despiste de lesões na pele e reforçará os cuidados a ter com o sol, ensinando e promovendo a realização do autoexame.

Em paralelo, ainda neste espaço decorrerão atividades lúdicas para toda a família, desde jogos tradicionais a livros para colorir com as quais se pretende incentivar as pessoas a divertirem-se à sombra e a protegerem-se do sol.

“Decidimos apostar nas ações de diagnóstico, pois a pele é um órgão exposto e bastará uma observação cuidada por parte do dermatologista para encontrar esta forma de cancro. O mais importante é que a grande maioria dos cancros de pele quando diagnosticados precocemente têm uma taxa de cura muito alta, quase de 100%, mesmo no cancro mais grave, o melanoma”, salientou Rui Oliveira Soares, médico dermatologista da LPCC.



Comentários

comentários