
Cirurgião Eduardo Barroso operado de urgência no Hospital de Faro
Eduardo Barroso, conhecido cirurgião que se encontrava de férias no Algarve, no passado sábado sofreu um enfarte do miocárdio e foi obrigado a fazer um cateterismo, operação que foi realizada de urgência no Hospital de Faro e correu bem, segundo uma notícia veiculada pelo jornal Público.
O cirurgião, de 69 anos encontrava-se a recuperar, sem requerer cuidados especiais e, na manhã de domingo, recebeu a visita do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, numa "deslocação que serviu também para o governante se inteirar das condições de funcionamento do Centro Hospitalar Universitário do Algarve" (CHUA), que faz parte do Hospital de Faro. Assinale-se que o CHUA tem sido alvo de críticas, que prejudicam o seu funcionamento, designadamente por escassez de recursos humanos.
De acordo com uma outra notícia, desta vez do Diário de Notícias, Eduardo Barroso, pioneiro no transplante de fígado em Portugal, encontrava-se de férias no Algarve quando se sentiu mal. Dirigiu-se às urgências do Hospital de Faro, onde ficou de imediato internado para fazer um cateterismo, que correu bem. Entretanto, na segunda feira recebeu alta e passa bem.