UAlg tem candidaturas abertas para TeSP

Reforço da oferta formativa com três novos cursos

A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas online para os cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), a primeira fase termina a 10 de agosto e a segunda decorre de 18 a 22 de setembro. A Academia algarvia vai reforçar a sua oferta formativa com a abertura de três novos TeSP: Cadastro Predial; Desenho e Modelação Digital; e Programação de Dispositivos para a Internet.

No ano letivo 2018/19, a Universidade do Algarve disponibilizará 12 TeSP. Estes cursos têm a duração de quatro semestres letivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional.

Pub

Destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; a quem tenha sido aprovado nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior dos maiores de 23 anos; a titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau ou diploma de Ensino Superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

Os TeSP são formações pós-secundárias superiores, que conferem qualificação profissional de nível 5 do Quadro Europeu de Qualificações para a Aprendizagem ao Longo da Vida.

Testemunhos de alguns alunos que já terminaram ou estão a terminar estes cursos, realçam o facto de os TeSP apresentarem um grande “equilíbrio teórico/prático”; destacam o “apoio pedagógico” por parte dos docentes; o facto de terem “estágios assegurados”; a “inserção direta no mercado de trabalho”; e a possibilidade de “poder prosseguir os estudos na UAlg”, ingressando numa licenciatura. (Ver vídeo aqui)

Mais informações em: https://www.ualg.pt/pt/content/cursos-tesp

Pub



Pub
Mais em Educação & Ciência
UAlg
Décima edição das Bolsas de Excelência distinguiu mais 63 estudantes da UAlg

A sessão pública de entrega das Bolsas de Excelência, que distinguiu 63 alunos da Universidade do Algarve (UAlg), realizou-se ontem,

Dia da Criança celebrado com dias divertidos em Lagos

Depois de dois anos de atividades limitadas no Dia da Criança, as diversões regressam à rua para celebrar os direitos das crianças e jovens.

Alunos produzem vídeo promocional da Freguesia de Cachopo

Produzido pela turma A do 9.º ano da Escola Básica Prof. Joaquim Moreira, em Martinlongo, no concelho de Alcoutim, que integra cinco alunos

Voto de Louvor a alunos vencedores do concurso “Geração €uro”

O executivo municipal de São Brás de Alportel entregou esta terça-feira, 24 de maio, um…