Apresentação do CD “O Acordeão pelas mãos dos jovens” (Vol.III)

No palco da Cerca do Convento em Loulé, no próximo dia 05 de Agosto pelas 21h30, com entrada livre, vai ser apresentado o CD “O Acordeão pelas mãos dos jovens” (Vol.3).

Iniciado em 2013, este projeto pioneiro em Portugal, produzido pelo professor Nelson Conceição, vê agora conhecer a luz do dia o 3º volume, numa parceria com o Município de Loulé contando também com os apoios das Freguesias de São Clemente e St.ª Bárbara de Nexe, a Associação Mito Algarvio, Sociedade Recreativa Bordeirense, Beltuna Portugal e Apexa.

Pub

Este trabalho discográfico conta com a participação de 33 jovens, entre os quais 30 são Campeões Nacionais de Acordeão e vários já contam com um currículo de elevado relevo com diversos prémios a nível nacional e internacional.

Ana Rita Correia, André Duarte, André Filipe, André Martins, Andreia Cabrita, Beatriz Filipe, Carina Duarte, Carolina Farias, Catarina Coelho, Daniel Silva, David Mendes, Filipe Cortes, Gonçalo Guerreiro, Hernâni Cerqueira, Hugo Afonso, Inês Faria, Jéssica Guerreiro, Jéssica Silvestre, João Palma, Lara Coelho, Mariana Coelho, Mateus Marrachinho, Matilde Sousa, Melissa Simplício, Miguel Coelho, Pedro Gonçalves, Pedro Palma, Pedro Ramos, Rodrigo Veloso, Tiago Conceição, Tiago Silva, Tito Alexandre e Tomás Alexandre, são os jovens participantes.

Embora este álbum aborde alguns autores internacionais, acaba no entanto por incidir na sua maioria em autores portugueses, com destaque para 17 compositores algarvios, alguns bastante conhecidos do grande público e outros menos conhecidos que, pela qualidade que patentearam, não merecem cair no esquecimento ligando-se assim a juventude do presente aos antepassados que enriqueceram e que ajudaram a conferir identidade musical ao Algarve através do Acordeão.

O espetáculo vai incluir vários temas do álbum discográfico e não só, com a participação especial da Folequestra e da Folegarve (orquestras premiadas) para além de incluir os músicos convidados: Ricardo Martins na Guitarra Portuguesa, Cláudio Sousa na Viola e João Silva no Baixo.

Pub

Segundo Nelson Conceição:

Quando o presente quer um futuro

Sem compreender o passado,

Está a construir no escuro,

Com a ignorância ao seu lado,

Um caminho obscuro,

Com o destino desvirtuado.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi