Jornal diariOnline Região Sul

Autarquia alcouteneja atribui mais de 11 mil euros a associações locais

A Câmara Municipal de Alcoutim decidiu recentemente atribuir comparticipações financeiras no total de 11.860 euros a quatro associações do concelho.

A verba destina-se a fazer face a despesas que se prendem com a realização de atividades socioculturais, desportivas e recreativas constantes dos planos de atividades das associações.

Os beneficiários dos apoios financeiros atribuídos foram a Associação de Desenvolvimento Etnográfico de Martim Longo (ADECMAR), o Centro Cultural e Recreativo do Pessegueiro, a Associação Inter-Vivos – Associação de Jovens do Nordeste Algarvio e o Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA).

No caso da ADECMAR, a verba destina-se a fazer face a despesas com o XV Festival de Folclore de Martim Longo, um evento que anualmente movimenta centenas de pessoas na aldeia e onde estão representados danças e cantares, bem como usos e costumes de todo o país.

Já a verba atribuída ao Centro Cultural e Recreativo do Pessegueiro vai ser aplicada nas obras de manutenção do edifício sede.

A Associação Inter-Vivos vai aplicar o montante atribuído na realização do III Circuito Urbano de Martim Longo em Atletismo, prova organizada em colaboração com o município e a Associação de Atletismo do Algarve e marcada para 1 de setembro.

Relativamente ao GD Alcoutim, a verba destina-se essencialmente a apoiar a atividade do clube ao nível da canoagem.

A autarquia salienta, em comunicado, que quer “continuar a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de praticar esta modalidade desportiva que tão longe tem levado o nome de Alcoutim”.



Comentários

comentários