‘Levante’ vai trazer calor, ondulação forte e poeira

A Agência Estatal de Meteorologia Espanhola apresenta uma previsão para uma situação considerável de 'levante' a partir de dia 2 de Agosto, segundo adiante o blog safeplace52.blogspot.com, coincidindo com a chegada do calor previsto, cuja validação é feita na região marítima da costa sul e estreito de Gibraltar.

A condição de 'levante' proporciona um quadro de ventos de leste, tendencialmente secos e com aumento gradual da temperatura da água do mar. O 'levante' deixa antever que haverá poeiras em suspensão, provenientes do norte de África, afetando toda a região Sul.

Pub

Associado ao 'levante' chega também ondulação forte, este ano com a alteração dinâmica das praias do sul devido ao mau tempo que assolou a região, esta condição será mais perigosa.

Por outro lado, segundo o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera, para o final da próxima semana, prevê-se que os valores da temperatura máxima estejam acima dos valores normais para a época, genericamente acima dos 35°C, com exceção da costa sul do Algarve, onde os valores deverão ser da ordem de 30°C, enquanto que no interior do Alentejo, Vale do Tejo e Beira Baixa, os valores deverão atingir entre 40° e 45°C.

A temperatura mínima terá igualmente tendência para uma subida gradual, atingindo no final da semana valores próximos ou superiores a 20°C na generalidade do território.



Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…