Al-Buhera voltou a juntar milhares na Praça dos Pescadores

Durante cinco dias e cinco noites, a baixa da cidade de Albufeira foi palco do Festival Al-Buhera, o qual já faz parte do roteiro de verão na região algarvia.

Al-Buhera, nome de origem árabe que derivou em Albufeira, voltou a juntar na Praça dos Pescadores milhares de pessoas, que puderam adquirir peças únicas de artesanato, degustar a doçaria típica algarvia e ouvir alguns dos nomes mais conceituados da música nacional.

Pub

A Praça dos Pescadores foi decorada com 54 stands e bancas de produtos artesanais, como pinturas, joalharia, acessórios de design, cerâmica, produtos em cortiça, artesanato do Equador e de Marrocos, trabalhos em empreita e tecido, produtos feitos com piri-piri, queijos e enchidos, bebidas e cocktails, doçaria regional, gelados artesanais, entre muitos outros expositores.

Na inauguração do evento, como já vem sendo tradição, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, acompanhado pelo executivo municipal, visitou cada um dos expositores, a quem entregou um certificado de participação e agradeceu “o contributo que cada artesão dá para a divulgação do que é genuinamente nosso”.

“O Festival Al-Buhera é já um marco na programação de verão do concelho e do Algarve, atraindo pessoas de todo o país, que passam férias na região e vêm propositadamente para adquirir peças de artesanato feitas pelos nossos artesãos, degustar iguarias típicas e assistir a concertos, de forma gratuita, com nomes reconhecidos a nível nacional e internacional”, disse José Carlos Rolo.

Refira-se por último que o festival foi animado pela Fanfarra “Al-Fanfare”, oriunda de Loulé, e pela Orquestra de Percussão “Percutunes”, da freguesia de Tunes.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi