Festival das Aves 2018 tem inscrições abertas em mais de 200 atividades

Foi hoje lançado o programa e a abertura das inscrições nas atividades da 9ª edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, o qual decorre este ano entre 4 e 7 de outubro, em Sagres.

Serão quatro dias com atividades – uma centena delas gratuitas – a decorrer de manhã à noite, em várias zonas de Vila do Bispo, com destaque para Sagres. Às populares saídas de observação de aves em terra e no mar juntam-se caminhadas pela Via Algarviana, passeios de quadbike, sessões de ilustração científica, limpezas de praia, passeios de observação de libélulas e libelinhas, e atividades focadas na observação holística da natureza. Os mais novos terão oportunidade de construir máscaras de aves, ouvir o conto das Berlengas, e muito mais. Tudo isto dentro do mote que une organização e participantes – a Natureza!

Pub

Para escolher à vontade de entre a ampla e variada oferta, é aconselhável preencher o mais cedo possível o formulário de inscrição no site do festival, uma vez que muitas delas esgotam rapidamente!

O festival é um evento que promove a partilha e a troca de experiências entre os amantes da natureza, e uma oportunidade de relaxar e usufruir das paisagens deslumbrantes e do inigualável pôr-do-sol de Sagres.

O festival, que já vai na sua 9ª edição, conta mais uma vez com a Câmara Municipal de Vila do Bispo como entidade organizadora e com o envolvimento da Associação Almargem e da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

As novidades do festival podem ser seguidas no Facebook do Festival e em www.birdwatchingsagres.com.

Pub



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi