Um palco à beira-mar, concertos de verão e parcerias inéditas preenchem a agenda de agosto da Orquestra Clássica do Sul (OCS).
O programa de verão da OCS prossegue neste mês de agosto com atuações muito especiais, caso dos concertos com a Ala dos Namorados e a cantora Ana Bacalhau, bem como uma presença assídua no Festival F, que decorre em Faro, encerrando a temporada 2017/2018 da OCS.
Hoje, quarta-feira, 1 de agosto, a OCS apresenta-se no restaurante Casa do Lago, na Quinta do Lago, para um jantar seguido de concerto, cuja direção orquestral será pela batuta do Maestro Rui Pinheiro.
Para celebrar os 25 anos da Ala dos Namorados, a Orquestra Clássica do Sul junta-se ao grupo do louletano Nuno Guerreiro, bem como outros artistas, caso de Sara Tavares, Shout e Vitorino, no próximo dia 4 de agosto, sábado, cujo concerto decorre no Largo do Monumento Eng.º Duarte Pacheco, em Loulé, pelas 22h00. Os bilhetes para estes espectaculos têm o preço de 15 euros e podem ser adquiridos no Cineteatro Louletano e na Bol.
Depois do sucesso da edição de 2017, no dia 8 de agosto, a partir das 19h30, a Praia da Rocha volta a receber sonoridades clássicas num concerto de celebração do verão, onde em pleno areal, a OCS irá interpretar temas de Sullivan, Grieg ou Dvorák. O concerto “Música à Beira-Mar”, terá direção orquestral pelo Maestro José Eduardo Gomes.