Sons Antigos a Sul para ouvir em Monchique e Vila do Bispo

A sétima edição do Festival Sons Antigos a Sul vai passar às 17h00 de todas as sextas–feiras de agosto pela Ermida de Nª. Sr.ª de Guadalupe, situada perto de Vila do Bispo, e aos sábados, a partir das 15h00, pela Igreja Matriz de Monchique, propondo o melhor da música medieval e barroca.

Serão quatro os conjuntos que se propõem interpretar sensibilidades musicais muito diferentes. Nos dias 3 e 4, o Trio MusiKê abrangerá composições de Airas Nunes (1230 – 1289), Diego Ortiz (1510 – 1570) ou Benedetto Marcello (1686 – 1739); a 10 e 11 de agosto será a vez da flauta de bisel de Suzana Batoca, acompanhada pelo cravo de Sofia Cascalho; nos dias 17 e 18 o Iberian Ensemble apresentará uma abordagem de obras dos grandes mestras do barroco italiano, tais como Corelli, Scarlatti e Vivaldi, entre outros, por fim, o programa intitulado “Trovadoresca”, que junta a voz de Joana Godinho à guitarra de José Farinha, poderá ser escutado nos dias 24 e 25 do corrente, evocando temas cantados pelo trovadores de outrora.

Pub

Trata-se de um projeto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos, que visa a promoção e divulgação da música antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais nacionais e internacionais, o qual foi iniciado em 2012, tendo já percorrido diversos espaços patrimoniais de Lagos, Monchique, Portimão e Vila do Bispo.
O Festival está inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes, estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes/Ministério da Cultura e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve (acolhimento), Paróquia de Monchique, Quinta do Barranco Longo e Câmaras Municipais de Vila do Bispo e de Monchique.


Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda
Banda da Armada e Nuno Guerreiro dão hoje concerto único em Faro

A Marinha Portuguesa, através da Banda da Armada, comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial

Albufeira: Dia do Autor Português com “21 poetas para o sec. XXI”

É com o “Recital de Poesia XXI: 21 poetas para o século XXI” que Albufeira…

Alunos de artes expõem em Quarteira

“Identidades – exposição dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento Drª Laura Ayres” é o…

teatromosca
Faro: teatromosca leva «Maridos» ao CAPa no final de maio

Maridos», uma criação de Pedro Alves a partir do filme homónimo de John Cassavetes, produzida pela companhia teatral teatromosca, vai passar