Moradores do Sítio do Boião beneficiam de rastreio dentário

A Câmara Municipal de Silves irá dinamizar no próximo dia 14 de agosto, a partir das 10h00, rastreios dentários no Sítio do Boião, na freguesia de São Marcos da Serra, com o apoio de uma unidade móvel.

Esta iniciativa é promovida numa parceria entre a autarquia silvense, a Unidade de Cuidados da Comunidade Rio Arade, a Administração Regional de Saúde do Algarve e o Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento, procurando diminuir os efeitos da dificuldade de acessos, a que se soma os casos de utentes acamados e que por motivos de patologia, ou condições económicas particulares, não têm condições de efetuar um pedido de consulta de medicina dentária.

Pub

De acordo com o Plano Local de Saúde do Barlavento Algarvio 2017-2020, aumentar a promoção de saúde oral e a prestação de cuidados médico-dentários é uma das principais prioridades identificadas pela população para os próximos quatro anos.

Desde 2017, a Direção-Geral de Saúde priorizou esta área como de relevante importância, permitindo que esteja a ser beneficiada uma camada da população dos concelhos de Vila do Bispo, Aljezur, Monchique, Lagos, Lagoa, Silves e Portimão.


Pub
Artigos Relacionados
Mais em Saúde
Varíola dos macacos: Dinamarca e França avançam vacinação

As autoridades de saúde francesas recomendaram esta terça-feira o início da vacinação dos contactos de…

Argentina perante o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

Nenhum caso positivo confirmado da doença foi registado na América Latina até ao momento O…

Portugal é o primeiro país a sequenciar genoma do Monkeypox

Vírus está na origem de um recente surto que afeta vários países onde a infeção…

Monkeypox
Novos casos confirmados do vírus Monkeypox chegam ao Algarve

O número de casos confirmados do vírus Monkeypox subiu hoje para 37, distribuídos pelas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Norte e Algarve,