Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Orcas avistadas na costa algarvia

Uma família de cinco orcas, o membro da família dos golfinhos de maior porte, com 6 a 8 metros de comprimento, foi avistada ao largo da costa algarvia nos últimos dias.

Um dos avistamentos, na quarta-feira, 1 de agosto, a 3,5 milhas a sul da praia de Benagil, em Lagoa, foi confirmado pela empresa de turismo marítimo Dream Wave, em nota de imprensa.

A identificação correta da espécie foi feita pelo biólogo Tiago Sá, a bordo de uma das embarcações da empresa.

“As embarcações mantiveram as distâncias de resguardo indicados dos animais, respeitando o que a lei e bom senso exigem”, refere a Dream Wave.

Cerca de 120 turistas, a bordo das embarcações da empresa, tiveram a oportunidade de desfrutar de uma observação fantástica destes imponentes animais.

A orca é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.

O segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica - logo a seguir ao homem - é encontrado em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.

Veja em baixo um vídeo ilustrativo do avistamento:



Exit mobile version