Jornal diariOnline Região Sul

Área de Medicina da UAlg destacada em «ranking» mundial

O U-Multirank, uma plataforma da União Europeia que traça o perfil das universidades a nível mundial, destacou a área de Medicina da Universidade do Algarve (UAlg) como uma das melhores.

As inovadoras formas de ensino, a qualidade da investigação, a forte mobilidade dos estudantes e as oportunidades de contacto com o futuro ambiente de trabalho, que é proporcionado aos estudantes dos cursos desta área científica, estão entre as grandes razões apresentadas pelo U-Multirank.

De acordo com Isabel Palmeirim, presidente do departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da UAlg, estes resultados traduzem “o trabalho que tem sido feito no sentido da excelência, inovação e humanismo no ensino”.

Na área científica de Medicina, estiveram em avaliação neste «ranking» o mestrado integrado em Medicina, a licenciatura em Ciências Biomédicas e o mestrado em Oncobiologia - Mecanismos Moleculares do Cancro.

Recorde-se, este «ranking» compara mais de 1500 universidades a nível mundial, tendo como base cinco critérios de desempenho: «Ensino» («Teaching and Learning»), «Investigação» («Research»), «Transferência de Conhecimento» («Knowledge Transfer»), «Internacionalização» («International Orientation») e «Envolvimento Regional» («Regional Engagement»).

Cada universidade e cada curso são classificados tendo em conta um total de 35 indicadores, que podem ser consultados no sítio umultirank.org.



Comentários

comentários