Jornal diariOnline Região Sul

Bombeiros Municipais de Olhão reforçam combate ao incêndio de Monchique

O combate ao incêndio de Monchique, que lavra há cinco dias, foi reforçado esta tarde com um Grupo de Logístico de Reforço (GLOR) do corpo de Bombeiros Municipais de Olhão, revelou a autarquia local.

O GLOR, composto por oito elementos, um veículo ligeiro de transporte, dois autotanques, um porta-máquinas, um veículo-tanque de grande capacidade e um veículo ligeiro de comando, junta-se ao veículo urbano de combate a incêndios e aos cinco elementos que compõem o contingente olhanense que já se encontra no terreno.

“Todos os meios que temos disponíveis estão neste momento a ser mobilizados para Monchique, de forma a garantir o socorro às pessoas e bens que estão à mercê deste incêndio”, disse o comandante da corporação, Luís Gomes.

Com o Grupo Logístico de Reforço agora enviado, a corporação olhanense ficará “em taxa de esforço máxima” no que diz respeito a meios disponibilizados para atuarem em teatros de operação fora do concelho.

Este segundo contingente agora enviado para Monchique surgiu na sequência de “uma solicitação feita pelo Comando Distrital da Proteção Civil” ao presidente da autarquia olhanense, conforme revelou António Miguel Pina em comunicado.

“O município de Olhão não poderia ficar indiferente a este apelo e aos momentos dramáticos que se vivem em Monchique e nos concelhos limítrofes, para cujas populações enviamos a nossa solidariedade”, garantiu.



Comentários

comentários