Chronopost não consegue entregar encomendas…

Por incrível que possa parecer, uma encomenda que circula pela Chronopost (passe a publicidade) com entrega agendada num endereço completamente correto e perfeitamente identificável, não só não é entregue no timing previsto - indicado nas suas mensagens SMS - como os seus operadores responsáveis nem sequer se dignam a informar telefonicamente o destinatário (ou o fornecedor) quando se deparam com alguma dificuldade do género que é invocado e os impossibilita de cumprirem o serviço para o que foram contratados e são os únicos responsáveis.

Mais, os funcionários da referida empresa limitam-se a mencionar nos SMS's que expedem para os destinatários, mensagens como esta: "Endereço do destinatário incorrecto ou desconhecido". E como isso não bastasse, no registo cronológico através do qual é possível seguir a encomenda, pelo qual o cliente tem a possibilidade de seguir a sua encomenda, inscrevem: "Ausência do destinatário", uma pura e intolerável inverdade que repetem com a mais facilidade, como que, a tentarem fazer crer que tentaram entregar a encomenda mais do que uma vez.
Eis o quadro das mensagens publicadas no site da Chronopost:

Pub
(print sreen do site da Chronopost)

Entretanto, telefonamos para a Chronopost e antes de qualquer atendimento pela reprodução de uma gravação somos avisados de que a chamada será gravada. Ainda assim, apenas nos estamos a prontificar para ajudar a esclarecer como podem chegar mais facilmente ao endereço, que está correto, confirmaram-nos. Por isso sugerimos a utilização de dados GPS, mas é-nos prontamente respondido que os motoristas distribuidores "não usam aparelho de GPS".
"Então telefonem-nos !" - argumentámos. Mas, para além de GPS também "não usam telemóvel" de contacto, para receberem chamadas ou para comunicarem com os destinatários e/ou fornecedores das encomendas das quais estão a ser portadores e sentem dificuldade na entrega.

Incrível, este tipo de serviço e de atendimento, a quem o cidadão comum confia os seus bens e serviços. Simplesmente intolerável.



Pub
Mais em Sociedade
Moncarapachense
Moncarapachense empata no dérbi e fica obrigado a ganhar no Restelo para subir à Liga 3

O Moncarapachense empatou hoje sem golos com o Olhanense e deixou a questão da subida à Liga 3 de futebol para a próxima semana, com

Bordeira
Faro: Bordeira em Festa no próximo fim de semana

O evento Bordeira em Festa vai voltar no próximo de semana, entre dias 27 e 29 de maio, animando a localidade da freguesia de Santa Bárbara

Loulé: Colisão entre pesado e motociclo na EN2 causa um morto

Uma colisão entre um veículo pesado de recolha de lixo e um motociclo na EN2, na freguesia do Ameixial, concelho de Loulé, causou hoje a

Recorde de 214 toneladas de cocaína apreendida na Europa em 2020

Portugal foi responsável pela captura de 10 toneladas. As apreensões de cocaína na União Europeia…