
Chronopost não consegue entregar encomendas…
Por incrível que possa parecer, uma encomenda que circula pela Chronopost (passe a publicidade) com entrega agendada num endereço completamente correto e perfeitamente identificável, não só não é entregue no timing previsto - indicado nas suas mensagens SMS - como os seus operadores responsáveis nem sequer se dignam a informar telefonicamente o destinatário (ou o fornecedor) quando se deparam com alguma dificuldade do género que é invocado e os impossibilita de cumprirem o serviço para o que foram contratados e são os únicos responsáveis.
Mais, os funcionários da referida empresa limitam-se a mencionar nos SMS's que expedem para os destinatários, mensagens como esta: "Endereço do destinatário incorrecto ou desconhecido". E como isso não bastasse, no registo cronológico através do qual é possível seguir a encomenda, pelo qual o cliente tem a possibilidade de seguir a sua encomenda, inscrevem: "Ausência do destinatário", uma pura e intolerável inverdade que repetem com a mais facilidade, como que, a tentarem fazer crer que tentaram entregar a encomenda mais do que uma vez.
Eis o quadro das mensagens publicadas no site da Chronopost:

Entretanto, telefonamos para a Chronopost e antes de qualquer atendimento pela reprodução de uma gravação somos avisados de que a chamada será gravada. Ainda assim, apenas nos estamos a prontificar para ajudar a esclarecer como podem chegar mais facilmente ao endereço, que está correto, confirmaram-nos. Por isso sugerimos a utilização de dados GPS, mas é-nos prontamente respondido que os motoristas distribuidores "não usam aparelho de GPS".
"Então telefonem-nos !" - argumentámos. Mas, para além de GPS também "não usam telemóvel" de contacto, para receberem chamadas ou para comunicarem com os destinatários e/ou fornecedores das encomendas das quais estão a ser portadores e sentem dificuldade na entrega.
Incrível, este tipo de serviço e de atendimento, a quem o cidadão comum confia os seus bens e serviços. Simplesmente intolerável.