Jornal diariOnline Região Sul

Festa da Ria anima Fuseta durante seis dias

A vila da Fuseta, no concelho de Olhão, recebe, entre 17 e 22 de agosto, a XV edição da Festa da Ria, um evento cultural organizado anualmente pela associação Foz do Êta, que pretende promover e dinamizar a localidade.

A edição do ano passado acolheu cerca de 17 mil visitantes no decorrer dos seis dias, “um sucesso para um evento realizado por uma associação sem fins lucrativos e com escassos apoios”, refere a organização.

Nesta 15.ª edição, o evento pretende continuar a “dar vida e luz à zona ribeirinha da Fuseta, em pleno parque da Ria Formosa”.

De acordo com a associação Foz do Êta, “transmitir a boa imagem da vila e das suas gentes, o seu clima, a sua beleza, o seu comércio e a sua riqueza cultural” e “ampliar a vertente gastronómica que tem sido um sucesso, promovendo os pratos típicos da Fuseta”, são as principais metas.

Esta mostra cultural, designada por Festa da Ria, espera num futuro próximo “atingir notoriedade suficiente, para ser incluída em mais roteiros turísticos algarvios”.

A festa contará com artistas nacionais e locais, a Feira Criativa – um espaço em que os artesãos locais expõem os seus produtos –, as exposições «Fuzeta o Mar e os Pescadores» e «Fuzeta anos 50» e um cartaz musical que inclui as atuações de Inês Graça, Peste & Sida e Los Cavakitos, entre outros.



Comentários

comentários