
Meios aéreos espanhóis a caminho de Monchique
Estão a caminho de Monchique, meios aéreos vindos de Espanha, segundo adiantou a Antena 1 há cerca de uma hora atrás.
Entretanto, perante a exaustão e desgaste dos Soldados da Paz e todos os operacionais no terreno, na rede social Facebook surgem pedidos de ajuda por parte dos Bombeiros de Portimão, São Brás de Alportel, Tavira, de água, barritas energéticas e pomadas para queimaduras.
Entretanto, as localidades de Falacho e Falacho de Cima, a pouco mais de dois quilómetros da cidade de Silves, e a localidade do Rasmalho, no concelho de Portimão, foram evacuadas devido à proximidade das chamas.
Segundo os autarcas de Silves e Portimão, as pessoas estão a ser transferidas para uma escola de Silves e para o Portimão Arena.
Por volta das 16h30, o fogo ardia em Marmelete e projectava-se em direcção a Portimão e Aljezur.
No que concerne às comunicações, segundo adianta o jornal Público online, no quartel da corporação de Monchique não há telefone nem Internet, o único meio de contacto com o exterior é um rádio fixo ligado ao satélite. Também tem havido falhas, ou mesmo impossível de comunicar utilizando as operadores MEO, NOS e Vodafone, que aguardam por autorização para reparar os danos causados pelo fogo nas suas estações.