Jornal diariOnline Região Sul

Banda Musical Castromarinense dá música às praias de Castro Marim

Elementos da Banda Musical Castromarinense estão, todos os finais de tarde, a dar música às quatro praias do concelho de Castro Marim, numa iniciativa que se realiza desde 2014.

Esta animação musical nas praias é promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim e vai repetir-se até ao final da época balnear.

Os músicos aparecem de surpresa, sempre depois das 18:00 horas, de um modo espontâneo e informal, para animar os veraneantes da praia do Cabeço, praia Verde, praia Verde Lago e praia da Alagoa.

O objetivo, diz o autarca Francisco Amaral, “é valorizar as nossas praias com uma oferta cultural”.

“As nossas praias, exceto a da Verde Lago que ainda não foi candidatada este ano, têm todas Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro, para além de estarem equipadas com desfibrilhadores automáticos externos, que permitem uma atuação rápida em caso de paragens cardíacas, mais frequentes que o afogamento. Queremos diferenciá-las das restantes praias do Algarve”, acrescenta o autarca, em comunicado.

A iniciativa procura ainda “a valorização e promoção do trabalho meritório da Banda Musical Castromarinense”, salienta a autarquia.



Comentários

comentários