Jornal diariOnline Região Sul

Fogo chega ao bairro do Enxerim, na cidade de Silves

A frente ativa de fogo no concelho de Silves está a ameaçar a zona de Enxerim, um bairro praticamente às portas à cidade, depois de as zonas de Pedreiras e Vale Fuzeiros terem sido evacuadas pela GNR nas últimas horas.

Os reacendimentos temidos pelas autoridades, face ao vento que se ia fazer sentir ao longo da tarde de quarta-feira, acabaram mesmo por acontecer, colocando em perigo alguns sítios da serra de Silves,

O fogo prosseguiu incontrolável numa das suas frentes ativas, ao longo das últimas horas, especialmente nas zonas de Pedreira, Vale Fuzeiros e Pinheiro e Garrado.

Alguns dos moradores reclamavam, argumentando que conheciam o terreno e seria melhor permanecer em suas casas.

De resto, a Proteção Civil divulgou um pedido para que habitantes das zonas de Silves mais ameaçadas pelo fogo permaneçam em sítios seguros e sigam as indicações das autoridades.

"A Proteção Civil pede às pessoas que mantenham a calma, sigam as indicações das autoridades, fechem janelas e portas e se mantenham em zonas seguras. Este pedido fica a dever-se ao fumo intenso que se faz sentir no local", informou a Proteção Civil em alerta enviado à agência Lusa.

O fogo lavra no Algarve desde sexta-feira, depois de ter deflagrado na zona da Perna da Negra, em Monchique, atingindo outros três concelhos.

 



Comentários

comentários