Alerta britânico é negativo para o Algarve

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro disse que “não é bom para o Algarve" o Reino Unido ter emitido um alerta a aconselhar os britânicos a não viajar para zonas portuguesas afetadas pelos incêndios.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido emitiu na quarta-feira um alerta a aconselhar os britânicos a não viajar para as zonas de Portugal afetadas pelos incêndios.

Pub

O alerta menciona concretamente o incêndio de Monchique, que deflagrou na sexta-feira, afetou os concelhos de Silves e Portimão e cujo fumo é visível das zonas de praias.

De acordo com a Lusa Jorge Botelho presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, lembra que a realidade da região algarvia não é toda igual.

“Há zonas do Algarve onde isto não está a acontecer”, referindo-se aos efeitos provocados pelos incêndios, nomeadamente o fumo, sentido em boa parte da região.

"Nós sempre tentámos transmitir a ideia de que o Algarve continua a ser e é um destino seguro, que protege quem é de alguma forma afetado por esta questão”, concluiu.


Pub

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…