
Alerta britânico é negativo para o Algarve
O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro disse que “não é bom para o Algarve" o Reino Unido ter emitido um alerta a aconselhar os britânicos a não viajar para zonas portuguesas afetadas pelos incêndios.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido emitiu na quarta-feira um alerta a aconselhar os britânicos a não viajar para as zonas de Portugal afetadas pelos incêndios.
O alerta menciona concretamente o incêndio de Monchique, que deflagrou na sexta-feira, afetou os concelhos de Silves e Portimão e cujo fumo é visível das zonas de praias.
De acordo com a Lusa Jorge Botelho presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro, lembra que a realidade da região algarvia não é toda igual.
“Há zonas do Algarve onde isto não está a acontecer”, referindo-se aos efeitos provocados pelos incêndios, nomeadamente o fumo, sentido em boa parte da região.
"Nós sempre tentámos transmitir a ideia de que o Algarve continua a ser e é um destino seguro, que protege quem é de alguma forma afetado por esta questão”, concluiu.