Universidade do Algarve decreta três dias de luto académico pela morte de José Louro

A Universidade do Algarve (UAlg) decretou três dias de luto académico na sequência do falecimento do professor e encenador José Louro, esta sexta-feira, aos 84 anos.

O reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, também manifestou, em nome de toda a comunidade académica, “o mais profundo pesar” pelo falecimento do professor e encenador.

Pub

“Os resultados do seu enorme trabalho são as centenas de alunos e de profissionais e amadores de teatro que «passaram pelas suas mãos» e que continuarão a ser um testemunho vivo da sua capacidade única para lançar as sementes”, salienta a UAlg.

José Luís Louro, nascido em 25 de setembro de 1933, encontrava-se aposentado desde 1998, tendo pertencido ao quadro de várias instituições de ensino, a última das quais a Escola Secundária João de Deus, em Faro.

Na sua atividade pedagógica lecionou ainda na Escola do Magistério de Faro, Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve e na Escola Superior de Enfermagem de Faro.

José Louro esteve na génese de alguns grupos de teatro do Algarve, como o SIN CERA (Teatro da Universidade do Algarve) e a Companhia de Teatro do Algarve – ACTA.

Pub

Foi ainda responsável da programação do Teatro Lethes, em 2001, e administrador do Teatro das Figuras com o pelouro da programação, entre 2006 e 2008.



Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…

Escola de Odeceixe ganha obra de arte

As primeiras formas de registo e comunicação humana que chegaram até nós, foram as pinturas…

Companhia Barolosolo com “Circo Aquático” em Odemira

Nos próximos dias 4 e 5 de junho a vila de Odemira recebe o espetáculo…