Jornal diariOnline Região Sul

Futebol: Portimonense estreia-se na Liga Revelação no sábado

“Formar a ganhar” é o objetivo da equipa de futebol de sub-23 do Portimonense, que se estreia amanhã, sábado, 18, na nova Liga Revelação, em Sintra, frente à formação do Estoril-Praia.

“Nem sempre se pode ganhar. O mais importante é a postura com que entrarmos em campo. Se entrarmos com uma boa postura, estaremos mais perto de alcançar o nosso objetivo: ser uma equipa competitiva e, com os nossos processos, fazer crescer os jogadores. Como se costuma dizer, formar a ganhar”, resumiu o treinador dos algarvios, Luís Boa Morte, na antevisão à partida.

Num campeonato com “expetativas altas para todas as equipas”, o Portimonense, a equipa mais a sul, terá de olhar para si próprio e criar uma identidade própria para deixar “marca” e produzir jogadores para a equipa principal.

“Com tudo o que temos vindo a trabalhar, o mais importante será sempre meter em prática o que tem vindo a ser feito”, disse o técnico.

A Liga Revelação será dividida em duas fases. As 14 equipas defrontam-se a duas voltas na primeira fase e, na segunda fase, os seis primeiros discutem o título entre si e as restantes lutam pela manutenção.

O encontro com a formação «canarinha», agendado para as 11.00 horas, pode ser acompanhado em direto, via streaming, no sítio da Federação Portuguesa de Futebol.

Plantel da equipa sub-23 do Portimonense:

Guarda-redes: Daniel Marinho e Nedeljko Stojisic.

Defesas: Maycon, Pedro Branco, Edward Sarpong, Bernardo Carlos, Filipe Maio, Jamerson, Aleksandar Bogdanovic.

Médios: Bruno Reis, Frederico Gonçalves, Pepê, Pedro Rocha, Fali Candé, Sérgio Santos, Gustavo Hebling, Felipe Pires, Chidera Ezeh, Rui Neta, Iago Campos, Marlon.

Avançados: Sérgio Neto, Francisco Cardoso, André Clóvis, Sibusiso Shibane e Taofiq Jibril.



Comentários

comentários