Jornal diariOnline Região Sul

Teodósio Motorsport em estado de graça proporciona experiência a convidados no Algarve

Dia 26 de agosto o Sunset Boat Party é aberto ao público em geral, as inscrições estão abertas !

A Teodósio Motorsport, equipa algarvia que com a dupla Ricardo Teodósio / José Teixeira está a competir no Campeonato de Portugal de Rallyes 2018, tripulando um Skoda Fábia R5, da ARC Sport, está a viver um verdadeiro estado de graça, tendo nesse contexto promovido um encontro de confraternização intitulado Sunset Boat Party, que reuniu a quase totalidade dos parceiros do projeto, cuja ausência notada, por motivos de força maior, foi a do presidente do Município de Albufeira.

O encontro teve lugar no deck da AlgarExperience, na Marina de Albufeira, ao qual se seguiu o convívio a bordo de um dos barcos desta empresa, que zarpou para barlavento proporcionando visualizar a bela e incomparável costa algarvia, cujo passeio durou até depois de um fantástico pôr do sol, único no Algarve.

 Anfitriã do Sunset Boat Party, parceira do projeto da Teodósio Motorsport, a AlgarExperience, representada no momento por Hernâni Sousa, o qual descreveu ao diariOnline Região Sul que tipos de serviço podem os turistas e não só encontrar, os quais se baseiam em experiências de mar a todos os níveis. A aposta é mostrar o Algarve visto do mar, mostra o Algarve de uma perspetiva diferente.

 No decorrer do convívio falamos com a progenitora do piloto, Clotilde Teodósio, que confessou, já sofreu mais enquanto as provas decorrem. "Quanto a este ano, está a ser como não esperava que fosse, porque foi uma mudança muito grande de um carro para outro e ele (Ricardo) surpreendeu-me pela positiva."
Acompanhando-o in-loco na maior parte das provas, o sofrimento e a preocupação não são visíveis mas um facto inegável é que as esposas sofrem. Cátia Carvalho confessou que "Algumas partes a gente gosta de o ver passar, mas há outras em que o coração aperta e o medo ás vezes entra em nós e é muito complicado".
Ao contrário de Cátia, a esposa de José Teixeira, Mónica Nóbrega, prefere não saber nada sobre a desenrolar prova. "Pura e simplesmente não ligo a televisão, não ouço noticiários durante as provas. evito sempre ouvir qualquer coisa sobre o rally... mas no final vejo os vídeos, as entrevistas e o que sai na imprensa".

Sempre presente, caso contrário não seria possível concretizar o projeto na íntegra, Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport, começou por confidenciar que "O Ricardo Teodósio é um excelente piloto, tem talento natural e um dom para conduzir que está ao alcance de poucos e aprova evidente é que ele este ano está a discutir o campeonato, quando de todos os pilotos ele é o que te menos experiência nos carros de categoria R5".

Apesar da quase totalidade do trabalho ser na ribalta, o resultado é visível por todos e em todos os locais por onde a equipa passa. Falamos da imagem do projeto que tem como mentor João Luz, desde sempre ligado à competição e que nos últimos anos se dedicou à organização de testes, em especial para as equipas do WRC, aquando da vinda do Rally de Portugal para o Algarve.

João Luz começou por explicar que esta ligação advém desde os tempos em que se sentou no banco do navegador em algumas provas, em que sentiu todo o potencial que o Ricardo tinha para explorar enquanto piloto. No fundo este ano, pela primeira vez, conseguiram-se reunir um conjunto de condições que permitem que o Ricardo possa demonstrar um pouco mais todas as qualidades que tem enquanto piloto...
A equipa celebrando a vitória no Rally de Castelo Branco
Para José Teixeira, o navegador, andar ao lado do Ricardo é "facílimo, no principio pode-se estranhar um bocadinho, mas é muito fácil. O Ricardo torna as coisas fáceis e a nossa relação dentro do caro é qualquer coisa simples e objectiva, e a nossa amizade simplifica muito as coisas."
Quanto ao piloto, Ricardo Teodósio, começou por referir que "Nós este ano conseguimos reunir uma equipa de trabalho muito boa, conseguimos reunir todas essas condições, temos um grupo de amigos cinco estrelas, que nos ajuda bastante, depois temos os nossos parceiros comerciais, os nossos patrocinadores que nos têm ajudado, têm acreditado em nós, temos vindo a ter novos patrocinadores durantes as provas, durante o campeonato, em quase todas as provas temos conseguido angariar um novo patrocinador, o que é bom, quer dizer que as pessoas estão a acreditar no nosso projeto..." No final da conversa, Ricardo Teodósio ainda explanou as contas que já fez para ter que conseguir chegar ao título, ouça.

Uma palavra para o staff da AlgarExperience, em especial para o "Cláudio" que com toda a sua pericia de navegação, profundo conhecedor da costa algarvia, entrou com o catamaran dentro da Gruta Alfanzina, não muito longe do Farol com o mesmo nome.

Refira-se que este Sunset Boat Party foi restrito a convidados, mas, no próximo dia 26 vai acontecer outro, aberto ao público em geral, pelo que os interessados em participar podem adquirir os ingressos no Restaurante O Teodósio na Guia, ou na AlgarExperience na Marina de Albufeira, podendo para mais informações contactar a Teodósio Motorsport pelo e-mail: geral@teodosiomotorsport.com, ou a AlgarExperience através do e-mail: reservas@algarexperience.com , ou do telefone 967 525 127, ou nas suas instalações na Marina de Albufeira.



Comentários

comentários