Jornal diariOnline Região Sul

Diogo Marreiros soma quatro medalhas no Europeu de patinagem de velocidade

Diogo Marreiros exibe uma das medalhas

O atleta algarvio Diogo Marreiros, do Roller Lagos, é uma das principais figuras do Campeonato da Europa de patinagem de velocidade que se disputa em Oostende (Bélgica), tendo conquistado quatro medalhas na vertente de pista, três a solo e uma em estafeta com dois patinadores do GD Lagoa.

Na sexta-feira, o patinador de Lagos sagrou-se vice-campeão europeu na prova de 10.000 metros pontos/eliminação, atrás do italiano Daniel Niero.

No sábado, segundo dia do Europeu, Diogo Marreiros conquistou uma medalha de bronze na prova de 15.000 metros eliminação.

O patinador do Roller Lagos voltou a estar em destaque ontem, domingo, garantindo uma medalha de prata a título individual e outra em equipa.

A solo, sagrou-se vice-campeão nos 1.000 metros sprint, a escassos 19 milésimos do belga Mathias Vosté e à frente do francês Quentin Giraudeau.

Mais tarde, Diogo Marreiros formou equipa com David Pedro e Miguel Bravo, ambos do GD Lagoa, subindo a estafeta portuguesa ao 2.º lugar do pódio na prova de 3.000 metros, superada pela equipa italiana e à frente da equipa holandesa.

Depois de um dia de descanso, o Europeu de patinagem de velocidade prossegue amanhã, terça-feira, 21, com a vertente de estrada.



Comentários

comentários